Este ano foi instituído pelo Papa Bento XVII como o “ano da fé”, e um dos objetivos da Jornada Mundial da Juventude (JMU) é o que os jovens acreditem nessa fé e comecem a praticá-la em sua vida dando um “Sim” ao chamado do “Senhor”, uma vez que, a juventude católica está muito afastada da igreja.
Atualmente os jovens estão se afundando em drogas, bebidas, prostituição e não querem ir à igreja, sendo assim a Jornada tem como objetivo promover a aproximação dos jovens com Jesus.
A expectativa dessa Jornada é que muitos jovens percebam que estão no caminho errado e busquem a sua conversão por meio de um encontro pessoal com Deus.
Como já dizia o beato João Paulo II “A igreja só será jovem, quando os jovens forem igreja”, o que a Jornada Mundial da Juventude espera é que os jovens se tornem igreja literalmente.
A Jornada Mundial da Juventude espera aproximadamente quatro milhões de jovens e será realizado na cidade do Rio de Janeiro.
As expectativas é que esse encontro da Juventude Católica possa ser uma experiência profunda de oração e encontro pessoal com Deus para que os jovens se tornem realmente igreja e percebam que o futuro da igreja somos nós. Uma igreja não só de aparências, mas que realiza milagres e prega o Evangelho de Jesus a todas as nações.
Eduarda Mendonça Siqueira B. Rezende.
Aluna do 9° Ano B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário